quarta-feira, 27 de junho de 2012

Homens (?)

Alguém me explica o que raios está acontecendo com os homens de hoje em dia? Não, não sou uma pró-machista, nem antifeminista, nem nada do gênero, mas o fato é que os homens de hoje diferem enormemente dos de 10 anos atrás. Por exemplo, há 10 anos você jamais veria um homem com medo de estragar as unhas. Aliás, já era estranho um homem fazendo as unhas! Alguns, inclusive, são mais vaidosos que muita mulher que conheço. Cremes, roupas, cabelo, pé, mão, até maquiagem! Caraca, quando eu ia sonhar em ver um cara passando pó para jogar futebol? Eu, que só comecei a usar pó depois dos 20 (por pura desencanação, confesso). Não vou negar que um homem bem-cuidado é bonito, sim. Assim como não nego que um homem largado é um problema. Mas será que não dá pra ter um meio termo? Nem demais, nem de menos? Um homem que corta as unhas, lava o cabelo, toma banho, sei lá, pra mim tá ótimo. Nada contra aqueles que usam hidratante, condicionador, creme para as mãos e tals. Tenho um certo problema com homens que usam base nas unhas, mas aí é coisa minha, me broxa e ponto. Agora o que não dá pra aguentar é homem que fica 1 hora e meia no banheiro fazendo escova, modelando cabelo, passando creme nos pés, nas mãos, creme para estrias, gordura localizada, anti-idade, antirrugas, antiolheiras, antitestosterona! Imagina você cheia de amor para dar antes de dormir, espera o cara na cama por uma hora e quando ele finalmente chega, você dá de cara com uma máscara noturna de pepino, robe branco e pantufas! "Ah, hoje não, amor, acabei de colocar minha máscara noturna, vai estragar tudo."
Imagina seu marido roubando suas revistas femininas para descobrir as novidades no mundo da beleza? Pior: discutindo o melhor creme antissinais com suas amigas. Ou aquela lipo dos sonhos. "Amor, você acha que essa blusa me deixa gordo?" Oi? Essa pergunta não devia ser minha? Essas frescuras não deveriam ser minhas? Ah não. Podem me chamar de antiquada, mas homem, para mim, deve pelo menos parecer homem. Quer coisa melhor que aquela barba por fazer roçando no seu pescoço? Ou então uma mão um pouco áspera (um pouco só, não ralador de queijo!) no seu corpo?
Em tempo: adoro homem que cozinha. É sexy! Também adoro homens sensíveis. Sensíveis, não chorões, tá? Tem uma diferença absurda entre eles. Nada contra homens adotarem algumas características consideradas exclusivamente femininas no século passado. Mas como tudo, em excesso é péssimo. Homem que cozinha é bom, homem cheiroso é bom, homem sensível é bom. Mas homem que tenta ser mais bonito, macio e fashion que você, que não quer quebrar a unha ou sujar o sapato, que é inseguro com relação à aparência... Aff! Aliás, insegurança é ruim em qualquer um dos lados. Homem inseguro, se achando gordo e feio é tão chato quanto mulher insegura que se acha gorda e feia.
De fato, sou uma pessoa que não tolera frescuras. Mas homem fresco é pra morrer de catapora, viu?

Nenhum comentário: